Dentro de um contexto histórico de problemas climáticos relacionados a intensificação do aquecimento global pela queima de combustíveis fósseis a comunidade do surf, principalmente aquelas que habitam as zonas costeiras, estão mais vulneráveis a uma série de cenários ambientais extremos que podem interferir diretamente na qualidade de vida dessas populações.

Aumento do nível dos oceanos, salinização do lençol freático que abastece com água limpa cidades inteiras, fortes chuvas e tempestades, já são realidades que demonstram que o clima do planeta tem mudado radicalmente nas últimas décadas e impactado milhões de pessoas em todo mundo.

Com o objetivo de encontrar respostas sobre como enfrentar esse cenário a Ecosurf criou a plataforma #SurfPeloClima.

Através desta plataforma online de vídeos a campanha insere os surfistas no contexto do debate internacional sobre mudanças climáticas e faz com que a comunidade do surf reconheça a sua importância na luta contra a crise climática, demonstrando como os surfistas lidam e se adaptam a essa situação.

A proposta ainda desafia cada surfista a introduzir pequenas alterações em sua rotina diária, com vistas a reduzir as emissões pessoais de gases do efeito estufa (GEE).

A plataforma também oferece diversas sugestões sobre como diminuir a pegada ecológica, ao mesmo tempo promove entre os surfistas o significado da responsabilidade e do poder pessoal no combate às alterações ambientais no planeta.

Nesse espaço os participantes têm a oportunidade de apresentar suas ideias por meio de vídeos autorais e criativos de até um minuto. Os vídeos servem como incentivo para o engajamento de mais e mais pessoas, afirmando o poder do surf como instrumento de preservação e conservação da natureza.

Página no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *